segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A crise afeta o GeoCities.


- O Yahoo vai fechar o GeoCities, serviço gratuito que hospeda páginas pessoais de consumidores. A unidade foi adquirida por mais de 4 bilhões de dólares 10 anos atrás, no auge do boom da Internet.

Uma nota na página de assistência do GeoCities anunciava que o serviço não aceitaria mais novos assinantes, a partir desta quinta-feira, e que seria fechado antes do final do ano. Detalhes adicionais sobre como os usuários poderão preservar os dados hospedados no serviço serão divulgados dentro de alguns meses.
Desde que Carol Bartz assumiu como presidente-executiva, em janeiro, o Yahoo vem podando diversos produtos e propriedades, a fim de cortar custos e se concentrar em fundamentos, à medida que procura reanimar o crescimento em uma economia difícil e diante da feroz concorrência do Google.

O GeoCities esteve entre as primeiras empresas a construir comunidades online, e no final dos anos 90 seu serviço hospedava mais de 3,5 milhões de sites pessoais.


Mas o GeoCities perdeu prestígio nos últimos anos diante de uma nova geração de sites de redes sociais como o Facebook e o MySpace, da News Corp., que ganharam popularidade entre os internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário